O Curso de Design forma profissionais que estejam aptos a conceber, projetar e implementar sistemas e produtos, sejam estes físicos ou digito-virtuais, promovendo a aproximação com o mercado, por meio de cidadãos que almejem transformar e desenhar uma sociedade melhor, instigando o pensamento e a visão sistêmica, gerando soluções criativas, inovadoras e sustentáveis por meio de projetos integradores e estrutura tecnológica inovadora.
O curso de Design promove a aproximação com o mundo do trabalho, formando profissionais que almejam transformar e desenhar uma sociedade melhor, instigando o pensamento e a visão sistêmica, gerando soluções criativas, inovadoras e sustentáveis por meio de projetos integradores e estrutura tecnológica inovadora.
O Curso de Design apresenta como diferencial competitivo, a infraestrutura de excelência, o trabalho colaborativo entre os diversos projetos da Instituição e as tecnologias utilizadas e desenvolvidas nas disciplinas. Além disso, os projetos integradores ao longo do curso possibilitam o envolvimento transdisciplinar com demais cursos da universidade e as novas matrizes curriculares, modernizam o currículo, demonstrando a concepção atual do Curso e as atividades desenvolvidas nele.
E-mail: design@feevale.br
Telefone: (51) 3586.8800, ramal 8680
WhatsApp: (51) 3597.5868
Como funciona o módulo: Um conjunto de componentes curriculares que reúne o que nos currículos tradicionais seriam entre uma e três disciplinas. Os estudantes podem escolher entre cursar um, dois ou três módulos por semestre. Alguns cursos por exemplo, podem ter apenas dois módulos por semestre, porque têm uma carga horária total menor que outros. O mínimo que pode ser cursado é um módulo por semestre.
Atento ao desenvolvimento tecnológico: Competente na utilização das linguagens tradicionais e dos novos meios tecnológicos da área.
Atento aos desafios profissionais: Aberto a atualizar-se nos métodos e tecnologias, através da compreensão de processos e funções do profissional na área de atuação.
Dinamico, Inovador e Criativo: Dinâmico e inovador, com capacidade criativa e domínio de técnicas e de processos de criação.
Empreendedor e Gestor: Perceptivo e capaz de traduzir, interpretar e transformar as oportunidades de trabalho por meio da criatividade no uso de diferentes linguagens, técnicas e ferramentas do design gráfico.
Flexível: Flexível para atuar com profissionais de áreas afins.
Atento as questões da sociedade atual: Comprometido com suas práticas e as consequentes implicações nos aspectos socioeconômicos, culturais e ambientais.
Autonomia: Autônomo para planejar a sua trajetória profissional e acadêmica.
Investigativo e pesquisador: Investigativo e pesquisador de conceitos e soluções nos processos de planejamento e execução de projetos gráficos.